terça-feira, 11 de junho de 2013

Aquiles Priester anunciado na bateria do Midas Fate

O baterista Aquiles Priester agora faz parte da banda Mida’s Fate, do vocalista Mike DiMeo. O anúncio foi feito semana passada, e já há um vídeo de Aquiles tocando uma faixa do grupo disponível (veja abaixo). Aquiles gravou a bateria de “Stillborn reason”, faixa que estará no novo álbum do grupo, Magnificent Rebel, que deve ser lançado em novembro de 2013.

“Esta foi a música mais difícil que já gravei na minha vida”, disse Aquiles, com exclusividade para o Portal obaterista.com. “Pra gravar a música de ponta a ponta, com o arranjo que está no vídeo, gastei 36 horas estudando cada parte da música. Tem uma passagem de 15 segundos no meio da faixa em que gastei 7 horas até chegar a um arranjo que expressasse o que a música traz, sem desrespeitar a linguagem da banda”.

E esta não é a música mais difícil do disco: “Quando eles me passaram, foi a que entendi que poderia estudar e ter pronta pra gravar no novo DVD, ‘Top 100 Drum Fills’. Encarei isso como um desafio pessoal meu. Pensei várias vezes em mandar um email pro Vitor [Campos, guitarrista da banda] dizendo que não tinha tempo de fazer. Eu não imaginava o quanto conseguiria me dedicar a algo que não é inteiramente meu, mas tem minha contribuição! Fiquei muito feliz por mim mesmo, e muito satisfeito com o resultado final”.

E mais uma novidade exclusiva: durante as seções de gravação do DVD, Aquiles regravou quatro músicas do primeiro disco do Hangar: “Este primeiro disco foi aquele com a produção mais fraquinha, e já tínhamos feito novas versões de todas as outras músicas”. Estas quatro faixas serão lançadas em um Best Of do Hangar, que deve ser feito até o final do ano. E Aquiles também comentou que estão trabalhando em duas composições inéditas para este lançamento.





Fonte: Portal Obaterista.com
link para a matéria original: http://goo.gl/b89cv