quinta-feira, 13 de junho de 2013

Protestos na capital, afetam a vida e muitos trabalhadores. É certo?

A capital de São Paulo teve hoje mais uma noite de protesto contra o aumento das passagens do transporte público, vendo a situação que era transmitida pelos telejornais e compartilhando dos sentimento dos envolvidos, pergunto a vocês meus amigos simios 2.0. Se o alvo do protesto era o prefeito ou a administração do município, você acha certo que os trabalhadores sejam prejudicados?
Você acha que tem razão fazer um protesto, ainda que beneficie a todos e levar a população, de maneira forçada a assumir os riscos e consequências por ideais dos quais você nem sabe se eles compactuam?
Quero que entendam, não estou apoiando o aumento das passagens, nem quero impedir os protestos, mas creio que quem deve assumir as consequências dos meus atos e das minhas ideologia sou eu, eu não posso participar de um protesto que causa um transtorno tão grande na população, principalmente nos trabalhadores e exibir uma placa tão egocêntrica como essa



na boa. Quem você pensa que é pra falar assim? Está se achando uma heroína? Uma revolucionária? muitos podem até ser beneficiado pelo teu protesto, mas, gostariam que você o fizesse sem que isso afetasse as suas rotinas. E essa outra?


e o capacete? quero protestar mas não quero assumir o risco? é isso mesmo? pois bem, as pessoas que estavam nas ruas, que não tinham nada a ver com os protestos e ficaram sujeitas as munições, e todo aparato que a policia utiliza para conter os manifestantes, e você seguro atrás da sua mascara.

Muitas pessoas que utilizam o transporte público de São Paulo, são trabalhadores ou estudantes que moram no extremo oposto ao local onde estudam/trabalham, são pessoas que naturalmente, enfrentam, trens, metrôs e ônibus lotados, diariamente em viagens de em média 01 hora e meia  a 2 horas de trânsito carregado, isso quando não chove ou tem acidente, são pessoas que moram em Arujá, Guarulhos, Mairiporã, ABC, Extremo Leste, há também pessoas com estado de saúde frágil que além de depender do SUS, também dependem desse mesmo transporte publico, para fazer procedimentos semanais, quinzenais, tais como diálises, quimio e radioterapia e que também precisam voltar para casa e repousar o quanto antes, todas elas foram afetadas por essa manifestação.

As imagens abaixo foram compartilhadas nas redes sociais, igualando os nossos manifestantes, a outros manifestantes do mundo todo, numa tentativa de transformá-los em heróis na visão do povo



caso você ainda acredite que não há meios de  de fazer uma revolução, de mudar o país sem envolver outras pessoas, veja a imagem abaixo e lembre-se como se faz um protesto.